Missão

Missão

A nossa missão específica na Igreja é a evangelização e o serviço aos mais necessitados. Procuramos fazê-lo inspiradas no Evangelho, procurando que as nossas Obras e atividades se distingam pela excelência da Caridade e pelas melhores práticas no cuidado aos irmãos.

Missão

Consagradas para a missão de anunciar a Boa Nova aos mais pobres, a nossa missão não poderá ficar pela teoria, mas dá prioridade às “obras” ou “à fé que opera pela caridade”.

Todas as Irmãs se e comunidades se consideram em missão: umas por meio da oração e do sofrimento; outras, garantindo os serviços fraternos de governo, da formação ou nas tarefas domésticas; umas em território português, outras partindo e trabalhando em terras distantes, nomeadamente em Timor.

No exercício da missão, inspiramo-nos sempre na pessoa de Jesus que veio para servir e não ser servido, e na parábola do Bom Samaritano, em que Jesus, o Bom Samaritano da humanidade, nos ensina as verdadeiras “boas práticas”.

O nosso grande desejo é o de, num futuro próximo, alargarmos a nossa presença missionária a outras terras além-mar, depois de consolidada a nossa presença em Timor.

Missão